sexta-feira, 30 de setembro de 2022
Prey e as estreias nas "plantaformas"
quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Mas deve ser lindíssimo atenção
terça-feira, 27 de setembro de 2022
O bom, o mau e o twistzão
domingo, 25 de setembro de 2022
Evitar lagos e cabanas, sempre
Diretamente para as prateleiras "super desconfortável" e "nunca mais ver na vida". Ao lado de tesourinhos como Eden Lake. Aqui com uma irritação ainda mais profunda, com o desespero a dar lugar à apatia, com a sobrevivência a resignar-se nas normas e diferenças culturais. Estranho. Terrível. Muito eficaz.
sábado, 24 de setembro de 2022
sexta-feira, 23 de setembro de 2022
Nalgas Film Festival
quarta-feira, 21 de setembro de 2022
The things I do for love
Ontem tive de ligar para a linha de apoio HBO Max a reclamar. Aliás já tinha ligado a dizer que se tinham enganado no tema do genérico e que sem querer tinham colocado a música da série anterior. Lá disseram que tiveram de poupar no compositor para poder ter Manhãzitos para a equipa toda, durante a rodagem. Compreendo. Agora, cinco episódios de House of the Dragon e nada de Olivia Cooke. Cinco episódios de "ai pinaste com o teu tio", "ai pinaste com o teu guarda-costas", "ai que não pinei nada, ai que é tudo mentira". Por favor. Lá disseram meio atrapalhados para eu não cancelar a subscrição que a nossa menina aparece já no próximo episódio. Fico à espera.
terça-feira, 20 de setembro de 2022
segunda-feira, 19 de setembro de 2022
sexta-feira, 16 de setembro de 2022
quarta-feira, 14 de setembro de 2022
Asgard Pelos Ares
O Russel Crowe bem pergunta, no finalzinho, cena escondida: quando é que os deuses passaram a ser uma anedota? De facto. Qual foi a curva onde o nosso Thor virou paródia de si mesmo? Chegamos aquele ponto de marinbanço total pela personagem, onde a tragédia e a impossibilidade dos dois primeiros filmes (meu querido The Dark World foda-se) são desperdiçadas num caldeirão exausto de sketches, cabras e rock'n roll. Novos mínimos na casa do tio Feige.
terça-feira, 13 de setembro de 2022
Miguel e os filmes de paternidade
segunda-feira, 12 de setembro de 2022
Na terra da magia
Há 15 anos escrevia o meu primeiro texto sobre Willow, voltando a ele de quando em vez, sempre que a magia escasseava. É a minha fantasia favorita, a que mais fez pela minha jovem fome de monstros, fadas e feiticeiros. Nervosão, portanto, ao sentir aquele aconchego na música, na voz de Warwick Davies a explicar ao mauzão como o vai derrotar: como da última vez, com os meus amigos. Foda-se vamos a isso.
domingo, 11 de setembro de 2022
Quem nunca ficou preso numa antena de TV que atire a primeira pedra
sexta-feira, 9 de setembro de 2022
Nope (2022) e os Auteurs
-
Eu, a tentar perceber se o fim de semana vai ser bom ou uma valente merda. Twister (1996)
-
We can live like Jack and Sally if we want Where you can always find me And we'll have Halloween on Christmas And in the night, we'l...
-
Pensava que The Tall Man era mais um. Como aquele em que o Harry Potter de buço foge de uma senhora de preto. Pensei, fogo mas isto vai ...