quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Everybody’s talking in their sleep

Impossível não associar esta à outra gema indie, que também se atreve a guiar no cruzamento de géneros. Sound of My Voice pegava na ideia do culto - a crença enquanto motor - para questionar. Denso, fechado nos espaços, aberto a múltiplas interpretações. Safety Not Guaranteed pega na premissa do real anúncio de jornal para correr no campo. Nu. Que nem louco. Sem qualquer tipo de receio do negro, da ficção, da comédia ou do romance. Com um magnífico casal protagonista o filme mostra várias faces, o processo da cura, a viagem em concreto, temos tudo para depois escolhermos o metafórico. Para mim o barco é só um barco e a frase "a missão foi actualizada" grava um dos finais mais fantásticos que vi este ano.


3 comentários:

Jorge Rodrigues disse...


Um dos meus filmes favoritos deste ano, que tem passado despercebido a muita gente. Espero que este indie chegue a mais gente até ao final do ano.

E é mais uma prova que Jake Johnson tem talento para dar e vender. O mesmo digo de Aubrey Plaza. E que estão cá para ficar.


Abraço!

Jorge Rodrigues

Anónimo disse...

Que grande filme. Realmente o "a missão foi actualizada" já é, para mim, a frase do ano. Qual Primer, qual Cronocrimes, este é que é o filme definitivo sobre viagens no tempo. E os dois principais actores estão enormes. Já agora, a titulo de curiosidade, descobri que o autor do anúncio original se chama John Silveira. Silveira? Possível descendente de portugueses? Isto revitaliza a minha fé na pátria :D
Nuno Rechena

Miguel Ferreira disse...

Os portugueses estão por todo o lado!=P Sim ter um português viajante no tempo era obra!

Gostei imenso, grandes interpretações, grande premissa e uma excelente condução narrativa que nos consegue deixar inevitavelmente bem dispostos!E a banda sonora também está no ponto!

Abraços