domingo, 9 de maio de 2010

Adventureland

Quando pensava já na inevitabilidade do sono, eis que a TVCine (1 ou 2 ou 3, não me recordo) me oferece Adventureland. Mais uma daquelas pérolas que não teve direito a estreia nacional - 500 Days of Summer já não morres sozinho! - e que nos deixa perdidamente apaixonados. Greg Mottola já nos tinha dado o divertido Superbad - a meu ver melhor que qualquer Apatow - mas agora sobe a parada e oferece uma daquelas comédias ligeiras, sem nada de cómico, e sem nada de ligeiro. A vida depois da universidade, o regressar à terra - as pessoas lá odeiam-me, diz o protagonista a certa altura, eu sou romântico, às vezes leio poesia só por prazer - a paixão, o amor, a indefinição que lambe tudo o resto, e nos deixa a boiar. Sem ser muito, sem ser pouco. Jesse Eisenberg é um Michael Cera mais sóbrio, mais contido, mais nós, e Kristen Stwart é o feminino frágil, a boneca quebrada, pálida e viciante, impossível de recusar. Juntos formam o casal mais interessante desde que Natalie Portman e o Zach Braff gritaram para o infinito. À chuva. E há mais - a banda-sonora, os 80´s, as esplêndidas imagens da feira - mas isso deixo para vocês.

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei muito do teu texto sobre esse filme adventureland! essa parece ser uma comédia mais madura onde o rapaz é um universitário já formado e volta a suas origens sua terra e revendo as pessoas que deixou acaba refletindo com as coisas mudam e as outras parecem ser mais do mesmo! é bom ver a kristen stwart em um filme que não seja sobre vampiros vegetarianos e triângulos amorosos com lobisomens!