quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Littlefoot e nomeações


Já todos sabem quem são. Os nomeados. Primeira coisa a dizer é: falhei. Por causa disso esperam-me 20 horas de Vale Encantado, não podia estar mais entusiasmado. Segunda coisa, tenho mesmo de deixar de ser parvo. Terceira coisa, apesar de ter errado em Revolutionary Road, o substituto é The Reader, também com a outra, a Kate Winstlet, o que devia contar como meia resposta certa. Quarta coisa, o cardápio. Depois do menu arrojado do ano passado voltamos à típica lista: um pequenito, um político, um biográfico, um bigger than life e um holocaustico (onde alguém lê cartas e chora bastante). A receita é a mesma e apesar de já estar à espera, tinha esperanças em Wall-E e The Dark Night. Se os hobbits limparam tudo porque não um homem-morcego e um robot? Quinta coisa, Brad Pitt. Um carro, um avião, um barco, uma mota e um ananás. Ele é o ananás. Sexta e última coisa, onde está Aronofsky?

7 comentários:

Roberto Simões disse...

Excelente resumo. Great humor.

Só uma pergunta... porquê o ananás! =OD

Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com

Marco Costa disse...

Estava a ver um jogo da nba e vi a promoção a este filme e pensei..."onde será que eu já vi uma coisa parecida?"

Filipe Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Machado disse...

Pois, muito bem dito. Penso que os nomeados para a categoria de melhor realizador são talvez aqueles que provocam mais dúvidas... Ficaram de fora Aronosky e Nolan... Já para não dizer que The Dark Knight foi totalmente subvalorizado nesta cerimónia... Enfim... Abraço!

Já agora, aproveito para dar a conhecer o meu recém-criado blog sobre cinema (http://additionalcamera@blogspot.com). Sou um amador por estas andanças, mas se lhe interessar o conteúdo do meu sítio, gostaria de receber o seu apoio para divulgá-lo, nomeadamente através da colocação de um link no blog que administra. Colocarei também o seu endereço na minha rubrica “Additional Cameras”.

O meu muito obrigado pela sua atenção!

Sem outro assunto de momento, desejo-lhe as maiores felicidades para o futuro!

Filipe Machado


P.S. – Participe na sondagem "Melhor James Bond com Sean Connery" até ao dia 31 de Janeiro 2009, em http://additionalcamera@blogspot.com.

Anónimo disse...

Ai, este ano as nomeações foram uma desilusão...

Miguel Ferreira disse...

O ananás é o que está a mais na sequência, uma interpretação, a meu ver, em tudo inferior à concorrência.

As nomeações, como sempre, deixam muito a desejar. E cada vez que olho para elas decubro um novo buraco. Onde está a canção do boss?!

Abraços a todos

Unknown disse...

Deviam estar nomeados para melhor filme Wall-e e In Bruges. O esquecimento de Eastwood é lamentável, logo num ano em que fez dois grandes filmes..já vi o Gran Torino nos states e fiquei bem impressionado. Por falar em Gran Torino a ausência da musica que Eastwood e Collum compuseram é quase um crime....