quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

De fazer chorar as pedras da calçada

O mundo lá fora chora. Chora com tanta força que tenho de fechar a porta e encostar-me ao aquecedor enquanto os vidros escorrem ideias para mais umas palavras. Chora. Nunca chorei num filme e provavelmente nunca irei chorar. Não é a falta de emoções ou sentimentos transmitidos, sou apenas de lágrima difícil. Nem no E.T., nem no Rei Leão, nem em nenhum drama ou paixão. Por outro lado conheço pessoas, na sua maioria do sexo feminino, que basta a mais pequena carícia para se desfazerem num pranto desmedido (tenho uma amiga que chorou no Click, isto é verídico). E sim já estive no escuro da sala de cinema rodeado de snifs snifs e lenços ranhosos, mais especificamente, e se a memória não me falha, nestas três obras: O meu primeiro beijo, A paixão de Cristo e O diário da nossa paixão. É este o meu top três de experiências choronas. Chorem as vossas.

6 comentários:

Carlos M. Reis disse...

Já derramei uma lágrima ou outra com bastantes filmes (Rei Leão, A Vida é Bela, The Notebook, etc etc...) mas só um me fez chorar que nem uma Maria desalmada: Sweet November. Não me perguntes porquê...

Anónimo disse...

lembro-me de chorar mas não me lembro em que filme(s).

no notebook acho que já só me ria de tanta gente a chorar.

no último rocky não chorei, mas emocionei-me. um nó na garganta. sou um sentimentalão, sabes que sim.

Jp disse...

No Click, compreendo as lágrimas. É um grande filme que me apanhou de surpresa. Não chorei, mas tocou-me.
No Paixão também lá estava, e confirmo as lágrimas das nossas acompanhantes.
Lágrimas, acho que só no Rei Leão (aquela cena da morte do Mufasa deu cabo de quase toda a gente!) e no A.I. (não me perguntes porquê, o puto faz um papelão e a história é bué lamechas, mas pronto...)

Miguel Ferreira disse...

Knoxville tudo filmes em que morre alguém (ou irá morrer em breve), talvez seja essa a razão primária da lágrima!
Gaspar também sou um sentimentalão e nós já tive muitos, mais concretamente em 3 filmes do Clint:Mundo Perfeito, Mystic River e Sonhos Vencidos.Jogaram-me um pouco a baixo.
Soeiro continuo a não perceber o choro no Click, no Rei Leão entendo e no A.I. deve ter sido do ursinho;)
Abraço aos 3

C. disse...

Emoção sim, pele de galinha também, agora chorar a sério acho que apenas no ET.

Cataclismo Cerebral disse...

Eu no Thelma & Louise.