quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Desafio

O desafio é este: ir ao ano em que nasceram e escolher um poster.
Em 1982, a minha escolha só podia ser esta. A anunciar uma obra prima veio esta magnífica pintura. Rara e incrivelmente bem estruturada, é a alma absoluta de tudo o que vem lá dentro, desde a cidade até ao longo rio fumarento que sai da aura de Sean Young. Um daqueles colossos visuais, para colar na parede do quarto, no meu caso na parede da maternidade.
(Fico à espera de vos ler, em vossas casas ou aqui no meu quintal.)

7 comentários:

Jp disse...

Pois, já roubaste o melhor né?
Bem, então vou ter de escolher o...
Sigam o link para o meu blog para descobrir!!!

Carlos M. Reis disse...

Bem, o DVD seria o do "Ran", mas o poster seria o dos "The Goonies" ;)

Bom desafio!

Cataclismo Cerebral disse...

O meu poster seria o do Amadeus (1984) :)

João Gaspar disse...

"Sigam o link para o meu blog"

como naquela música muito gira:

follow the linker, linker, linker,
follow the linker!

peço desculpa.

Miguel Ferreira disse...

Knoxville, os Goonies é daqueles filmes que me acompanhou desde sempre e que fui vendo e vendo com o passar dos anos. É daquelas aventuras tão criativas e geniais, com personagens tão boas,que apetece revisitar sempre que houver desculpa. O poster está muito bem conseguido, ilustração perfeita do conteúdo. Pena hoje em dia os posters apostarem já pouco neste tipo de ilustração mais clássica, principalmente os filmes de aventuras.Optam por fotgrafias enormes dos protagonistas que entram pelos olhos a dentro sem estética ou harmonia.
Cataclismo cerebral o Amadeus é das minhas biografias preferidas ( a favorita é Homem na Lua, outra vez Forman) e agora que revejo o assunto descubro que tem mais posters que eu desconhecia. Apenas recordava o que apresenta o boneco de braços abertos, com a cidade por baixo.Sempre o achei bastante enigmático, retratando na perfeição o espírito genial e fora de comum de Mozart.Os outros são igualmente interessantes!
Abraço a todos

Miguel Ferreira disse...

Essa do linker realmente, e como eu já esperava, libertou em mim um sorriso estúpido

C. disse...

Para mim, a escolha seria entre "Manhattan" e "Apocalypse Now"!