quinta-feira, 19 de julho de 2007

Serviço Público

Na rtp2 encontra-se em reposição a brilhante série Curb Your Enthusiasm (Calma, Larry!, na tradução portuguesa), idealizada e protagonizada pelo genial co-criador e produtor de Seinfeld, Larry David.

Sob a chancela de qualidade da HBO, Larry David plays himself, um homem estagnado profissionalmente que não se consegue desprender do rótulo de co-criador da extinta série de mega-sucesso, numa das mais genialmente escritas séries de humor dos últimos tempos. Atenção que não é uma série para rir, é uma série de humor. A provar que o humor pode ser inteligente, ainda que mediocremente representado. Uma série em quase se consegue ler o argumento, que vai criando momentos de excepcional humor de situação em torno das mais variadas situações diárias. Uma série a todos os títulos genial, nem que seja para nos lembrar que humor não é o Ben Stiller ou o Jim Carrey a fazer palhaçadas.

Em jeito de petisco, aqui fica o excerto de um dos mais brilhantes momentos da série. Huge Vagina: uma discussão, filosófica digamos, entre Larry e o seu agente Jeff.




Para mais e melhor, aqui estão alguns excertos que se encontram no youtube.
A explorar. Há momentos em que a exploração da situação, de pequenas palavras ou expressões, de diálogos, do ridículo, faz lembrar o melhor de Seinfeld, meus amigos, Seinfeld no seu estado mais puro.

Sem comentários: