quinta-feira, 21 de junho de 2007

Que se faz agora?


Pouco mais há a acrescentar à construtiva crítica que Nuno Markl teceu sobre Hot Fuzz. E todo o carinho e vontade de mostrar este filme é sentido também deste lado. Estamos durante tempos e tempos a ver grãos de areia, agarra olha joga fora, quando nos aparece um diamante nas mãos ficamos quase sem saber o que fazer - assim foi quando acabei de ver Hot Fuzz, isto é tão bom, isto nem vai estrear nos cinemas cá, que podemos fazer?

Infelizmente nada, a não ser divulgar e espalhar com o máximo de força a qualidade desta obra britânica, dos criadores do também esquecido Shaun of the Dead. Este filme de acção constrói o seu próprio enredo, com personagens gordas e divertidas, com história escrita e pensada, parodiando simultaneamente inúmeros filmes do género, e o género em si no geral.

Não é a tipica comédia paródia, é tudo mais, desde a intriga ao humor, desde os actores de primeira até à frenética e fresca montagem, com cortes sentidos e marcantes no sítio certo, sempre com um enorme sentido de ritmo e bom gosto. É uma verdadeira mistura de coisas muito boas que dão um bolo raro e de uma qualidade muito acima da média! Por favor façam mais!

Sem comentários: