quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O complexo mundo das sequelas a martelo


Ia fazer um daqueles posts minimalistas do beicinho, em que dizia assim "Cinco razões para ver Army of Thieves" e depois punha só cinco imagens da Nathalie Emmanuel. Engenhoso. Só que entretanto vi a sequela do ceguinho terminator e fiquei a pensar: de onde é que sacam estas sagas? A sério de onde? Como é que um filme sobre um veterano de guerra amargurado, mau como as cobras, dá origem a uma espécie de Karate Kid John Wick que pode muito bem continuar para um terceiro capítulo? E isto leva-me ao segundo ponto, ao facto de uma morte não escancarada ser uma morte não validada. Ou seja, se não virmos mesmo aquele interveniente a falecer, a frequência cardíaca a virar planície, a cabeça a ser arrancada do torso, então meus amigos, ele pode muito bem estar vivo. A prequela de Ludwig Dieter apresentava-o numa aventura anterior a Army of Dead, pois ele neste último tinha, spoilers à frente, falecido. Uma boa alternativa mas que agora me parece apenas parte do grande plano para o trazer de volta. Aliás, e chegamos ao último tópico do dia: melhor que trazer a malta, melhor do que afinal ele está vivo porque tem carisma e porque vende, é "afinal estão todos vivos porque é um time loop". Dei logo mais uma estrela a cada um destes filmes, teoria meio doida mas que tem vindo a ganhar força. Assim até eu dou umas marteladas.

Sem comentários: