domingo, 18 de novembro de 2012

Então e o engenho?

Os recordes desportivos, com o tempo, vão se encostando cada vez mais a uma parede. Limite que definirá, por fim, o impossível. Desafio maior portanto. Como o do cinema, que todos os anos acrescenta temas, olhares e abordagens a toda uma lista que se perde de vista. Surpreender continua a ser dever, mas é muito mais complicado. 

Chegamos pois a Looper, aparente candidato a mudar alguma coisa no mundo das viagens no tempo. Temática muito falada, muito discutida e muito abordada. [Atenção que por mim todos os filmes deviam ter pelo menos uma viagem no tempo, mas isso sou eu que sou doente.] Era preciso subir aos píncaros. Era mesmo e tal não aconteceu. A boa premissa acabou por conduzir a um excesso de confiança. Tudo explicado, tudo denunciado. Na primeira vez que a mutação TK é apresentada caçamos logo: isto vai ser determinante. Bocejamos. Já virámos muito frango, têm de fazer bem melhor.  As personagens são meras peças num jogo fácil que infelizmente não ficará para a história. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Foste simpático com o filme. Eu achei-o fraquinho a roçar o fraquíssimo :D Definitivamente não é nenhum Primer ou um Cronocrimenes. E no mesmo fim de semana vi finalmente o último Batman. Dizer que odiei é estar a ser simpático. A história não tem ponta por onde se lhe pegue e, até para mim que leio BD e sei aonde ele foi buscar alguams das ideias do filme, só consigo pensar que ele fez uma salgalhada horripilante. Não há nada que se salve. Nem as cenas de porrada são boas. Não fosse ter visto o The Man from nowhere e teria sido um dos piores fds cinematográficos de sempre. Felizmente este filme de acção coreano com machados, nail guns e algum sentimento, bate aos pontos os dois filmes de acção americanos. E eu nem sequer me vou fingir surpreendido ;)
Nuno Rechena

Miguel Ferreira disse...

Nuno obrigado pela dica de The Man from Nowhere, já accionei os mecanismos necessários para uma visualização o mais rápido possível!=)

Quanto a Primer nem sei que dizer...Tinha tudo, premissa, realizador, elenco, e no fim deixa-se cair na mais fácil das armadilhas. Cliché atrás de cliché sem nada a oferecer. Tristíssimo. E nem vou falar do Batman que é para não chorar. 2012 é mesmo para esquecer.

Abraço

Anónimo disse...

Querias dizer quanto ao Looper, certo? O primer é o meu preferido do time travel :) E sim, o Looper tinha isso tudo e depois é absolutamente banal, como dizes, cliché atras de cliché. Do batman...olha, a animação dark knight returns part I sem ser uma adaptação perfeita da bd da mil a zero ao Nolan. Talvez ate um milhão a zero :) Enjoy the man from nowhere. Os coreanos sao do melhor. Nao é um old boy mas é bom. Chega ate a ser muito bom
Nuno Rechena

Miguel Ferreira disse...

Sim sim Looper!O Primer vou revê-lo em breve, está a precisar disso!O coreano já cá canta!;)