segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Golden Globe Awards - coisas.

A barba do Sting. O Ricky Gervais. O Bruce Springsteen ganhou a melhor música e fez uma piada envolvendo o Clint Eastwood. O Peter Gabriel estava nomeado. A Kate Winslet designou a Anne Hathaway como "...and the other one". A Kate Winslet ganhou dois globos doirados. A Kate Winslet está desculpada. O Ricky Gervais. Um preto do 30Rock fez uma piada envolvendo (a eleição d') o Obama. Não foi má, a piada do Tracy Morgan. Mas a Demi Moore é melhor. E o Rainn Wilson (The US Office) abriu a boca e disse: "Hello, we're tv actors". O Rainn Wilson falou pouco tempo. Por falar em The Office, o Ricky Gervais. O Colin Farrel ganhou um prémio. Ainda não acredito que o Colin Farrel ganhou um prémio. O Colin Farrel também não. O Heath Ledger ganhou o Globo de Ouro para melhor Joker Principal. Por estranho que pareça, o Heath Ledger não foi fazer um discurso de agradecimento. O Ricky Gervais. O decote da Salma Hayek. A Scarlett Johansson não apareceu. A Scarlett Johansson. A série TV Mad Men, uma série sobre as pessoas que atribuem os Globos de Ouro para a Melhor Série TV, ganhou o Globo de Ouro para a Melhor Série TV. A Natalie Portman também não apareceu. O Ricky Gervais. O Spielberg ganhou o prémio Manoel de Oliveira. E falou muito. Parece que é preciso ver o Slumdog Millionaire. O Mickey Rourke ganhou o Globo de Ouro para melhor Actor. Por estranho que pareça o Mickey Rourke foi fazer um discurso de agradecimento. Ok, tropeçou nas escadas. Mas chegou lá acima. O Mickey Rourke agradeceu aos cães. O Ricky Gervais.


[os nomeados, vencedores, fotos, e outras coisas desinteressantes, aqui]

11 comentários:

nuno disse...

it's a fucking shit hole.

Miguel Ferreira disse...

Eu até gostava da Kate Winstlet. Até ia falar do mérito da senhora e do seu trabalho na última década(que é indiscutível). Mas francamente não suporto actrizes que fingem estar nervosas, emocianadas, excitadas ou sei lá. E chamar "a outra" à Hathaway? Epá assim está-se mesmo a habilitar ao chamado "efeito portaste-te mal", que consiste no seguinte: na cerimónia dos óscares a Hathaway ganha e chama a outra a Winslet. Se calhar vai ter de ser.

O resto. Gervais,sempre. Nolan é um senhor. O Seth Rogen mandou uma piada engraçada com cocaína e o Mickey Rourke mas continua a ser um parvalhão. Demi Moore/Vinho do Porto. E para terminar, porquê os mesmos anûncios nos intervalos que aconteciam de 15 em 15 minutos?

Miguel Ferreira disse...

Ah, ela afinal não se esqueceu da Hathaway, estávamos enganados. Falhou-lhe apenas a Angelina que ela depois acaba por repor. Não deixa de ser histérica na mesma.

João Gaspar disse...

eu ainda não revi. nem penso rever. pensava que era a anne não sei quantas, mas se foi a angelina acredito em ti e corrijo o que disse.

ainda assim, eu não a julguei. ela designou a outra (seja qual for) como... "and the other one". isso eu ouvi. e foi só isso que eu escrevi. não julguei ninguém.

;)

João Gaspar disse...

aliás, até acho que a cena dos vencedores enumerarem os nomeados é, regra geral (nota-se quando é sentido), uma hipocrisia idiota.

Miguel Ferreira disse...

o que eu recomendo à senhora é meia garrafa de Jameson antes dos Óscares

Daniel S. Silva disse...

Talvez a Angelina pisque o olho à Kate, quando tiver nas mãos o Óscar de melhor actriz...

Depois de ver a actuação da Angelina Jolie, no filme "A Troca", é difícil acreditar que ela não ganhou... É difícil mesmo...

Abraço.

João Gaspar disse...

Fizeste-me ir ver isto outra vez.

O que a Kate diz é algo parecido com:
"Kristy, Meryl, ...hmmm and the other one... oh, Angelina", etc.

O que é ambíguo e nos leva a uma de duas interpretações:

a) "the other one" era a Hathaway, porque falta na lista.
b) "the other one" foi o que arranjou enquanto se tentava lembrar da Angelina e, neste caso, esqueceu-se completamente da Hathaway.

João Gaspar disse...

ok, concedo, ela balbucia um titubeante "Anne" ao princípio da enumeração.

"the other one" é a Angelina.

E agora vou ali sonhar com o dia em que eu poderei dizer que tenho outra e que "the other one" é a Angelina.

Anónimo disse...

A Kate Winslet não precisa de ganhar um Oscar para se saber que é melhor actriz que Angelina Jolie. Tenho dito.

"Titubeante Anne"? Eu fiquei foi admirado foi a rapidez com que ela disse aqueles nomes.

Não criticam o Aronofsky por ter mostrado o dedo do meio? Não se faz.

Anyway, gostei do post ^^

João Gaspar disse...

Caro anónimo,
titubeante porque me pareceu um "hãã...", género de bordão linguageiro de quem pensa antes de começar uma frase.

São sacanas estas durezas de ouvido. Por exemplo, há uma música dos Editors (A thousand pieces), em cuja espécie de refrão «don't pick up the pieces» a minha obstinação auditiva e perversão mental insistem em ouvir um british «don't pick up the pussies».

Anyway, a gaffe da Kate foi um bom momento.

Como o foi o dedo do Aronofsky, do qual só me lembrei já ia o sono pesado e por isso não consta do post. Já me penitenciei pelo lapso.

Não o critico, by the way. (O Miguel que fale por ele). O dedo foi um bom dedo, mostrado na altura certa. E mais do que o dedo em si, fica a agradável surpresa de ter sido possível vê-lo. Mais assustador é pensar que um bom dedo mostrado nos Óscares dificilmente chega aos nossos olhos. Apesar de poder ser criticável, vejo o dedo como uma coisa saudável. Um momento entre amigos, sincero e descontraído (aquilo é mais um jantar do que uma gala, e já no fim do vinho), em resposta a um sincero "son of the beach", ou carinho similar.


Um abraço.