terça-feira, 27 de novembro de 2007

Já alguém viu os Mazgani? Foram a agradável surpresa na primeira parte do concerto dos Editors em Lisboa no passado dia 16. Mazgani, apelido do vocalista dá nome ao projecto. Prometem não ser um projecto insípido e efémero. Dizem que são de Setúbal mas eu não acredito. Dizem-se influenciados por Nick Cave e Leonard Cohen. Eu diria que também por Bob Dylan, pelo que vi no concerto. Uma voz à altura e uns arranjos no mínimo interessantes. No cartão de visita mostram um lugar no top 20 das melhores bandas europeias para a revista Inrockuptibles em 2005, motivo de inveja para muitos e do qual muito poucos se podem orgulhar. Parece que deram um concerto épico no Santiago Alquimista em Abril, um dos principais responsáveis pelo hype em torno da banda e que pode ser visto quase na íntegra no youtube. Ia deixar aqui um dos temas desse concerto mas a qualidade vídeo e audio não faz jus ao som real. Os Mazgani têm um cd novo chamado Song of the New Heart e vão andar (na maioria das vezes Mazgani himself solo) em breve pelas Fnac's e arredores, consultem o programa no myspace e façam o teste ao vivo.


[© foto www.mazgani.net]

i feel tired and alone / i must find my beautiful home /
somewhere beneath this sky / cause summer is gone

[myspace aqui]

10 comentários:

Dive disse...

Eu cheguei atrasado ao concerto, quando cheguei ja a crew dos editors estava a preparar o palco para eles, pelo que não vi os Mazgani.Mas vou investigar!

Dive disse...

By the way, a correcção anterior era para ter piada, e nunca para hostilizar o autor do post.Se não fosse assim, não voltava cá dia apos dia.

Fica aqui a nota, ainda assim aceito a cartolina amarela.

Aquele abraço

João Gaspar disse...

pois, os concertos começaram estranhamente a horas. eram 21h quase em ponto quando os mazgani começaram a tocar, apanhando a meia dúzia de pessoas que lá estava de surpresa.

diz ao árbitro para meter o amarelo no... no bolso, no bolso.

[agora ia fazer um trocadilho trocando hostilizado por hospitalizado, mas não o vou fazer porque ainda não estou suficientemente etilizado.]

um abraço.

Miguel Ferreira disse...

Citando um amigo meu que é comunista, mas isto é o dia da pedrada na testa ao árbitro?
Pronto já passou.Peço desculpa pela agressividade.
Beijos pos dois e médias pos três

Jp disse...

Vai chamar nomes à tua prima!

João Gaspar disse...

para quem não estava atento, aproveito para recolocar o assunto em discussão e referir que o post é sobre os Mazgani.

obrigado.


[vá lá, agora portem-se bem, meninas]

Miguel Ferreira disse...

Ninguém disse que eras tu jp martins soeiro.Já tinha ouvido na rádio, na 3 se não estou em erro, bom som.
Abraço

C. disse...

Nunca os vi ao vivo, mas já tinha ouvido falar através do Y.

Jp disse...

Tamos bonitos tamos... Tenho que fazer o quê, comer a filha do Hitler para isto passar?

Anónimo disse...

Ainda não os vi ao vivo, mas comprei o disco (após procurar muito!) e é um dos que mais ouço neste momento. Excelente disco. É pena que esteja a passar ao lado da maioria das pessoas, pois conseguiriam arranjar muitos mais fãs de certeza.