terça-feira, 27 de novembro de 2007

Já alguém viu os Mazgani? Foram a agradável surpresa na primeira parte do concerto dos Editors em Lisboa no passado dia 16. Mazgani, apelido do vocalista dá nome ao projecto. Prometem não ser um projecto insípido e efémero. Dizem que são de Setúbal mas eu não acredito. Dizem-se influenciados por Nick Cave e Leonard Cohen. Eu diria que também por Bob Dylan, pelo que vi no concerto. Uma voz à altura e uns arranjos no mínimo interessantes. No cartão de visita mostram um lugar no top 20 das melhores bandas europeias para a revista Inrockuptibles em 2005, motivo de inveja para muitos e do qual muito poucos se podem orgulhar. Parece que deram um concerto épico no Santiago Alquimista em Abril, um dos principais responsáveis pelo hype em torno da banda e que pode ser visto quase na íntegra no youtube. Ia deixar aqui um dos temas desse concerto mas a qualidade vídeo e audio não faz jus ao som real. Os Mazgani têm um cd novo chamado Song of the New Heart e vão andar (na maioria das vezes Mazgani himself solo) em breve pelas Fnac's e arredores, consultem o programa no myspace e façam o teste ao vivo.


[© foto www.mazgani.net]

i feel tired and alone / i must find my beautiful home /
somewhere beneath this sky / cause summer is gone

[myspace aqui]

10 comentários:

Dive disse...

Eu cheguei atrasado ao concerto, quando cheguei ja a crew dos editors estava a preparar o palco para eles, pelo que não vi os Mazgani.Mas vou investigar!

Dive disse...

By the way, a correcção anterior era para ter piada, e nunca para hostilizar o autor do post.Se não fosse assim, não voltava cá dia apos dia.

Fica aqui a nota, ainda assim aceito a cartolina amarela.

Aquele abraço

João Gaspar disse...

pois, os concertos começaram estranhamente a horas. eram 21h quase em ponto quando os mazgani começaram a tocar, apanhando a meia dúzia de pessoas que lá estava de surpresa.

diz ao árbitro para meter o amarelo no... no bolso, no bolso.

[agora ia fazer um trocadilho trocando hostilizado por hospitalizado, mas não o vou fazer porque ainda não estou suficientemente etilizado.]

um abraço.

M.Ferreira disse...

Citando um amigo meu que é comunista, mas isto é o dia da pedrada na testa ao árbitro?
Pronto já passou.Peço desculpa pela agressividade.
Beijos pos dois e médias pos três

Jp disse...

Vai chamar nomes à tua prima!

João Gaspar disse...

para quem não estava atento, aproveito para recolocar o assunto em discussão e referir que o post é sobre os Mazgani.

obrigado.


[vá lá, agora portem-se bem, meninas]

M.Ferreira disse...

Ninguém disse que eras tu jp martins soeiro.Já tinha ouvido na rádio, na 3 se não estou em erro, bom som.
Abraço

wasted blues disse...

Nunca os vi ao vivo, mas já tinha ouvido falar através do Y.

Jp disse...

Tamos bonitos tamos... Tenho que fazer o quê, comer a filha do Hitler para isto passar?

zb disse...

Ainda não os vi ao vivo, mas comprei o disco (após procurar muito!) e é um dos que mais ouço neste momento. Excelente disco. É pena que esteja a passar ao lado da maioria das pessoas, pois conseguiriam arranjar muitos mais fãs de certeza.