terça-feira, 31 de maio de 2022
A libertação das máquinas
9 - The Very Pulse of the Machine
segunda-feira, 30 de maio de 2022
Correndo com Tom Cruise - As Filas da Frente
Há 40 anos a correr com o Tom Cruise. 33 filmes que já vi deste moço e continuo lá, à espera do passo seguinte. Impressionante. Para celebrar tal feito, o Bruno abriu as portas do seu estaminé para que eu e o Jay o pudéssemos acompanhar nesta missão impossível: escolher cinco obras Cruisianas como bem entendêssemos. Para surpresa de todos nenhuma foi A Múmia.
quinta-feira, 26 de maio de 2022
As injustiças do costume
Toda a gente a falar da sequela do Top Gun e ninguém fala da sequela do Eraser, que deve ser igualmente incrível. Acho que até tem o filho do crocodilo que o Arnie mata no primeiro. Vem vingar-se, claro.
quarta-feira, 25 de maio de 2022
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Segundo Take
terça-feira, 24 de maio de 2022
Hat-trick Mikkelsen
E se no Rogue One tivesse sido um bandido a sério, sem problemas de consciência, fazia um belo dum poker. Ainda assim, vilão das sagas Bond, Marvel e Harry Potter é por si só um feito difícil de igualar.
segunda-feira, 23 de maio de 2022
Continuamos à espera do Life 2
Pensava que era bem pior. Não pensava nada. Não tinha era ainda usado o "pensava que era bem pior" este ano e Morbius pareceu-me o momento certo. É claro que alguma coisa correu mal aqui: o filme caiu ao chão e alguém perdeu as instruções de montagem, se calhar. Nada realmente encaixa, não temos transições ou construções (ainda mais prementes numa história de origem). Toda a dualidade (interessante), quer do Morbius quer do vilão, e da relação de ambos por arrasto, é descartada, em prol de um argumento piloto automático e de diálogos francamente desinspirados. Achei piada aqueles efeitos arrastados e ao colorido das lutas, mas pouco mais há a retirar de um pupilo que podia ter tido em Blade uma óptima inspiração. Na verdade é irónico que num filme de vampiros corra tão pouco sangue naquelas veias.
sábado, 21 de maio de 2022
sexta-feira, 20 de maio de 2022
Sexta-feira do Santo George Miller
quinta-feira, 19 de maio de 2022
quarta-feira, 18 de maio de 2022
Jean-Luc Picard: crónicas da juventude
terça-feira, 17 de maio de 2022
Marte, 1995
segunda-feira, 16 de maio de 2022
Para o infinito e muito mais além
sábado, 14 de maio de 2022
sexta-feira, 13 de maio de 2022
Errata - La Mer
Não sei se ainda vou a tempo mas no vai não vai do YouTube, entre um mar e outro, (re)descobri esta versão incrível do Kevin Kline para uma das grandes últimas comédias românticas: o French Kiss.
Música: La Mer (Charles Trenet)
Em Mr. Bean's Holyday (2007) e em Tinker Tailor Soldier Spy (2011) (Julio Iglesias).
quinta-feira, 12 de maio de 2022
As tatuagens mais famosas do cinema
quarta-feira, 11 de maio de 2022
Bonecas, comboios e desilusões
A segunda temporada de Russian Doll faz exatamente o que o segundo filme do Happy Death Day fez: passa de um loop temporal para uma viagem no tempo. Mas ao contrário deste último, que subiu um degrau, a nova aventura de Natasha Lyonne não consegue manter aquela energia do primeiro acto, da primeira morte, ou da primeira morte muitas vezes. Arriscam é certo, num comboio familiar, no carril do luto, mas é tudo pouco claro, com muitos ramos que não levam a lugar algum (o arco do Charlie Barnett então é completamente desaproveitado). Faz falta aquela armadilha temporal, aquela charada que vamos destapando e resolvendo. Fica outra coisa muito diferente, bem feita, mas muito diferente.
segunda-feira, 9 de maio de 2022
15 anos de Créditos Finais
Meio que aldrabados, porque o nino tirou aquela sabática blogger mais marota. Faz parte, acho eu. A gracinha destas primaveras reside no facto de que, 15 anos depois, no mesmo dia, volto a escrever um texto sobre um filme do Sam Raimi. Na altura o infame Spider-Man 3. Agora Doctor Strange. Bem, espero que daqui a outros tantos nos voltemos todos a encontrar, numa qualquer bizarria aventurosa deste nosso cinema.
sexta-feira, 6 de maio de 2022
Filmes de Lobisomens
quinta-feira, 5 de maio de 2022
Ó Raimi, ó que lindo Raimi
terça-feira, 3 de maio de 2022
Assim é quase uma curta
segunda-feira, 2 de maio de 2022
Os limites do rosé
Os voos picados e as piruetas da câmara levam-se bem com uma caixinha de vomidrine agora este ataque ao rosé é esticar um bocado a corda. Até eu que não sou especial fã do vinho reconheço que se calhar o Michael Bay foi longe demais.
-
Vindo de Marte, Miguel aterra na selva indiana para uma semana de descanso em cuecas. Rapidamente percebe que as panteras, os ursos, os lobo...
-
We can live like Jack and Sally if we want Where you can always find me And we'll have Halloween on Christmas And in the night, we'l...







.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)




.jpg)




.png)
.png)
.png)
.png)