terça-feira, 31 de maio de 2022
A libertação das máquinas
9 - The Very Pulse of the Machine
segunda-feira, 30 de maio de 2022
Correndo com Tom Cruise - As Filas da Frente
Há 40 anos a correr com o Tom Cruise. 33 filmes que já vi deste moço e continuo lá, à espera do passo seguinte. Impressionante. Para celebrar tal feito, o Bruno abriu as portas do seu estaminé para que eu e o Jay o pudéssemos acompanhar nesta missão impossível: escolher cinco obras Cruisianas como bem entendêssemos. Para surpresa de todos nenhuma foi A Múmia.
quinta-feira, 26 de maio de 2022
As injustiças do costume
Toda a gente a falar da sequela do Top Gun e ninguém fala da sequela do Eraser, que deve ser igualmente incrível. Acho que até tem o filho do crocodilo que o Arnie mata no primeiro. Vem vingar-se, claro.
quarta-feira, 25 de maio de 2022
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Segundo Take
terça-feira, 24 de maio de 2022
Hat-trick Mikkelsen
E se no Rogue One tivesse sido um bandido a sério, sem problemas de consciência, fazia um belo dum poker. Ainda assim, vilão das sagas Bond, Marvel e Harry Potter é por si só um feito difícil de igualar.
segunda-feira, 23 de maio de 2022
Continuamos à espera do Life 2
Pensava que era bem pior. Não pensava nada. Não tinha era ainda usado o "pensava que era bem pior" este ano e Morbius pareceu-me o momento certo. É claro que alguma coisa correu mal aqui: o filme caiu ao chão e alguém perdeu as instruções de montagem, se calhar. Nada realmente encaixa, não temos transições ou construções (ainda mais prementes numa história de origem). Toda a dualidade (interessante), quer do Morbius quer do vilão, e da relação de ambos por arrasto, é descartada, em prol de um argumento piloto automático e de diálogos francamente desinspirados. Achei piada aqueles efeitos arrastados e ao colorido das lutas, mas pouco mais há a retirar de um pupilo que podia ter tido em Blade uma óptima inspiração. Na verdade é irónico que num filme de vampiros corra tão pouco sangue naquelas veias.
sábado, 21 de maio de 2022
sexta-feira, 20 de maio de 2022
Sexta-feira do Santo George Miller
quinta-feira, 19 de maio de 2022
quarta-feira, 18 de maio de 2022
Jean-Luc Picard: crónicas da juventude
terça-feira, 17 de maio de 2022
Marte, 1995
segunda-feira, 16 de maio de 2022
Para o infinito e muito mais além
sábado, 14 de maio de 2022
sexta-feira, 13 de maio de 2022
Errata - La Mer
Não sei se ainda vou a tempo mas no vai não vai do YouTube, entre um mar e outro, (re)descobri esta versão incrível do Kevin Kline para uma das grandes últimas comédias românticas: o French Kiss.
Música: La Mer (Charles Trenet)
Em Mr. Bean's Holyday (2007) e em Tinker Tailor Soldier Spy (2011) (Julio Iglesias).
quinta-feira, 12 de maio de 2022
As tatuagens mais famosas do cinema
quarta-feira, 11 de maio de 2022
Bonecas, comboios e desilusões
A segunda temporada de Russian Doll faz exatamente o que o segundo filme do Happy Death Day fez: passa de um loop temporal para uma viagem no tempo. Mas ao contrário deste último, que subiu um degrau, a nova aventura de Natasha Lyonne não consegue manter aquela energia do primeiro acto, da primeira morte, ou da primeira morte muitas vezes. Arriscam é certo, num comboio familiar, no carril do luto, mas é tudo pouco claro, com muitos ramos que não levam a lugar algum (o arco do Charlie Barnett então é completamente desaproveitado). Faz falta aquela armadilha temporal, aquela charada que vamos destapando e resolvendo. Fica outra coisa muito diferente, bem feita, mas muito diferente.
segunda-feira, 9 de maio de 2022
15 anos de Créditos Finais
Meio que aldrabados, porque o nino tirou aquela sabática blogger mais marota. Faz parte, acho eu. A gracinha destas primaveras reside no facto de que, 15 anos depois, no mesmo dia, volto a escrever um texto sobre um filme do Sam Raimi. Na altura o infame Spider-Man 3. Agora Doctor Strange. Bem, espero que daqui a outros tantos nos voltemos todos a encontrar, numa qualquer bizarria aventurosa deste nosso cinema.
sexta-feira, 6 de maio de 2022
Filmes de Lobisomens
quinta-feira, 5 de maio de 2022
Ó Raimi, ó que lindo Raimi
terça-feira, 3 de maio de 2022
Assim é quase uma curta
segunda-feira, 2 de maio de 2022
Os limites do rosé
Os voos picados e as piruetas da câmara levam-se bem com uma caixinha de vomidrine agora este ataque ao rosé é esticar um bocado a corda. Até eu que não sou especial fã do vinho reconheço que se calhar o Michael Bay foi longe demais.
-
We can live like Jack and Sally if we want Where you can always find me And we'll have Halloween on Christmas And in the night, we'l...
-
Fim de tarde no podcast amigo Os Críticos Também se Abatem para falar de tudo, não em todo o lado nem ao mesmo tempo, mas com aquela tagare...
-
[SPOILERS] Opá sim, aquele abraço final de grupo resulta, e só por esse conforto o filme vence. Também é verdade que florescem ramos franca...