quarta-feira, 5 de maio de 2021

Barrinha energética


Não vi os outros. Aliás vi um bocado daquele em que o Travolta é mau e sei que o de 89 tem o Dolph Lundgren. Vou pôr tudo em dia sim, mas entretanto apanhei este Punisher: War Zone na televisão. Um bocado manhoso mas tem duas coisas bem boas: toda uma aura Dick Tracy, especialmente demarcada no seu vilão, e depois um momento alucinante em que o Punisher despacha malandragem do parkour. O primeiro apanha com uma espécie de rocket e rebenta no ar, a meio duma cambalhota; o segundo, pau tiro na cabeça; e o terceiro leva com dois balázios nas rótulas, que é para pregar o chibanço ao nosso herói. Está aqui, para guardar e consumir naqueles momentos de maior cansaço/tristeza.

5 comentários:

Pedro Pereira disse...

Boas Miguel!

Precisas ver o do Lundgreen. É a melhor adaptação, mas não tem o feeling Marvel. Em vez disso tem toda aquela vibe cinema de porrada anos oitenta.

Mas ainda mais importante, tens de ver a curta que o Tomas jane fez anos depois. É do melhor.

https://www.youtube.com/watch?v=dsHrrCX0n1s

Miguel Ferreira disse...

Pedro já fui ao Senhor Joaquim alugar o primeiro, já o queria ver e agora com o teu selo de qualidade "porrada 80´s" não há como fugir. O do Thomas Jane fico-me pela curta (desconhecia de todo) ou posso avançar em segurança para a longa? Quanto à série não vi nada, viste?

Pedro Pereira disse...

Provavelmente podes ficar pela curta metragem. O filme não fez jus ao personagem, a curta surge justamente da necessidade de acertar contas.

A série. Bem, a personagem aparece primeiro no Daredevil e aí tive de tirar o chapéu aos responsáveis, depois quando chega a série em nome próprio fiquei algo desiludido. Nem vi a segunda época mas sou gajo para pegar nisso agora que veio em conversa. Depois de terminar o Homem do Castelo Alto. É aí que ando entranhado...

Miguel Ferreira disse...

Eu também só o vi no Daredevil que foi a única série desse bloco Marvel que consumi (e da qual gostei bastante). As outras acabei por deixar cair e depois como foi tudo cancelado nunca voltei a pensar nisso.

Homem do Castelo Alto li o livro e vi a primeira temporada. Acabei por não pegar nas seguintes, vale a pena?

Eu agora ando completamente viciado em For All Mankind, que bela surpresa.

Pedro Pereira disse...

Eu tenho o livro mas sou péssimo leitor. Li umas páginas e entretanto peguei na série. Talvez lá volte quando acabar. Comecei hoje a terceira época, são quatro no total. Estou a gostar bastante. Preferia que fossem episódios mais curtos mas percebo que para uma acção que se quer mais lenta, tenha de ser assim. Recomendo, sim senhor.