quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Filmes que, infelizmente, são maus



Die Hard 2
Porque deveria ser bom: porque é um Die Hard e depois do primeiro assalto esperava-se um segundo round à altura.
Porque é mau: Renny Harlin, ponto final.


Spawn
Porque deveria ser bom: é uma adaptação de uma BD de culto, escura e interessante.
Porque é mau: é escuro, mas não tem nada de interessante.


Waterworld
Porque deveria ser bom: a história é no mínimo diferente, todo o investimento que houve(muitos e muitos milhões) e os cenários absolutamente estrondosos construídos em alto mar.
Porque é mau: fala-se nas confusões que houve entre o Kevin Costner e o realizador, Kevin Reynolds, que abandonou o projecto a meio, nascendo um produto final débil e sem coesão.


Ghost Rider
Porque deveria ser bom: adaptação da BD da Marvel, com um anti-herói demoníaco deveras diferente.
Porque é mau: basicamente por tudo, desde a cara de plástico do Nicolas Cage até ao pior vilão que a sétima arte já conheceu.


Pearl Harbor
Porque deveria ser bom: sinceramente não sei.
Porque é mau: Michael Bay, Ben Affleck e Josh Hartnett. É preciso dizer mais alguma coisa?


Código Da Vinci
Porque deveria ser bom: polémicas à parte, o livro tinha uma história cativante cheia de ritmo e aventura. O filme seria o visualizar desta cruzada, presa no imaginário de milhões de pessoas.
Porque é mau: é aborrecido. Desde o primeiro ao último minuto, com um Tom Hanks desinspirado e um Ron Howard do piorzinho que pode haver. Por favor não façam outro! (infelizmente acho que já vem a caminho).


Tróia
Porque deveria ser bom: tendo como base os poemas de Homero, um elenco bem composto e um trailer absolutamente arrasador, esperava-se um épico.
Porque é mau: parece uma novela mexicana de fraca qualidade, com interpretações de fugir e uma duração de desesperar o mais paciente dos espectadores.


Pesadelo Cor de Rosa
Porque deveria ser bom: há sempre aquela esperança....
Porque é mau: é impossível descrever por palavras um dos maiores disparates que já vi numa sala de cinema. Até resumia brevemente o enredo mas depois lembrei-me, enredo? Qual enredo?

2 comentários:

Jp disse...

Não te esqueças do "Reino dos Céus"... As piores 2h que já tive no Lusomundo Premium... enfim, noites em claro dá nisto...

Miguel Ferreira disse...

É o efeito Orlando Bloom.Nunca falha