quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Praias sem bandeira azul
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Trilogias que não existem
Mas que fazem todo o sentido: Forever Young (1992), Jack (1996), Old (2021)
terça-feira, 28 de setembro de 2021
Toca a animar
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Segundas oportunidades
Então não é que o irmão do Scofield teve uma segunda oportunidade para ser um vampirão a sério, naquele Air Force One de Bram Stoker, e não a aproveitou. Ai ai ai. O Drácula porteiro da Kadoc (Blade: Trinity) não se esquece sozinho amigo, precisamos de sangue fresco e memória nova. Pode ser que à terceira seja mesmo de vez.
sábado, 25 de setembro de 2021
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Fact-checking
Só confirmar que a tapeçaria inicial do Robin Hood: Prince of Thieves continua a ser a melhor introdução do mundo. Esperem um bocadinho.
Sim, continua. Bom fim-de-semana.
Londres Fora de Horas
É ao nono episódio, da segunda temporada, que Ted Lasso chega ao seu After Hours. Todas as cartas e azares na mesa do Treinador Beard, num daqueles capítulos para guardar com respeito, carinho, ali ao lado da mosca e dos outros contos desajustados. Inesquecível.
domingo, 19 de setembro de 2021
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Sexta-feira 13 - Parte 6
[SPOILERS] Zero pessoas nuas a banharem-se no lago. Zero cenas do "ah e tal e que tal tirar a roupa toda no meio deste caniçal para ficar mais à vontade". Zero pinanço, zero mamas. Agora a nível de "ressurreição em contexto cemitério com recurso a vara do gradeamento seguida de relâmpago" nisso está irrepreensível. Eu percebo o entusiasmo com este regresso (número um em muitos tops de toda a saga): há uma certa energia tresloucada, bem humorada, numa cavalgada imparável de um novo Jason. Deixamos de ter a carne e osso e damos o salto para um morto vivo como inimigo. Essa mudança traduz-se num maior descomprometimento, uma fuga mais constante e ritmada, mudando a lógica de os heróis só darem pela presença deste malandrão no terceiro ato. Porém, passando este salto, continuamos com um Tommy Jarvis desaproveitado (mais um ator fraquinho), unidimensional, a não conseguir oferecer aquele bailado final que se pedia. Voltamos ao artesanato das catanadas e nada mais. Se calhar sou eu que ia com aquelas expetativas. A seguir acho que vem uma chavala telecinética, como não ficar outra vez em pulgas?
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Nem Cyber nem Daft Punk
I feel it coming. Nada. Não estou a sentir. Um pouco como o Keanu na banheira, a pensar que Matrix é este. Falta-me escala, falta-me ambiente, falta-me o queixo caído. A diferença pode ser aqui o rastilho necessário para um admirável mundo novo, isso é bom, mas caraças, queria estar ligado, queria agarrar neste trailer e revê-lo até à cefaleia. Simplesmente não está a bater.
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
domingo, 12 de setembro de 2021
Não me chateies que eu agora estou na Lua
sábado, 11 de setembro de 2021
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
Sexta-Feira 13 - Parte 5: O Regresso
quinta-feira, 9 de setembro de 2021
Rapazes e raposas *
Continuando no verde batemos de frente com o novo David Lowery, autor do meu muito querido A Ghost Story - aquele monólogo à mesa, às vezes lembro-me daquele monólogo à mesa. Nesse nó de ligação, este The Green Knight é mais lasso: muito palavroso, muito de tempos a tempos, sem todos os capítulos a acertar no equilíbrio, a meu ver necessário. Mas passando as (árduas) tarefas é um filme lindo de morrer - tive que tempos para escolher um frame, queria levar todos - que te dá, a ti cavaleiro, a recompensa devida, num final extraordinário. Onde tudo vale a pena porque o caminho agora existe, bem para lá da tela.
* roubado, sem vergonha nenhuma, ao belo álbum do B Fachada.
quarta-feira, 8 de setembro de 2021
segunda-feira, 6 de setembro de 2021
A maldição nos confins do fundo verde
Jungle Cruise é a sequela Pantanal que o Piratas nunca teve. Sem a Adriana Oliveira nua mas com aquele atrevimento aventuroso herói/donzela/sidekick. Podemos pensar que são muitos, debaixo de qualquer calhau, mas a verdade é que estes filmes "do em busca de qualquer coisa" são cada vez mais raros. Puros, na maldição, nas lianas, na selva. E é nela que reside o meu maior problema com este cruzeiro. Por muito que tenho gostado da dinâmica despretensiosa e da boa química do elenco, não consigo embrenhar-me em tamanho sufoco digital. Nada é selvagem, nada é natural, são toneladas e toneladas de CGI a prender a exploração a um estúdio de 100 metros quadrados. Por exemplo [SPOILERS] aquela cena em que eles descobrem a enorme entrada escondida debaixo de água, onde deveríamos sentir o tacharam de um barco dos Goonies, é a clara economia de recursos que acaba por poupar onde não se quer: emoção.
domingo, 5 de setembro de 2021
sábado, 4 de setembro de 2021
sexta-feira, 3 de setembro de 2021
Sexta-Feira 13 - Parte 4: O Capítulo Final
quinta-feira, 2 de setembro de 2021
quarta-feira, 1 de setembro de 2021
Quote - Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith (2005)
So this is how liberty dies, with thunderous applause.
-
We can live like Jack and Sally if we want Where you can always find me And we'll have Halloween on Christmas And in the night, we'l...
-
Fim de tarde no podcast amigo Os Críticos Também se Abatem para falar de tudo, não em todo o lado nem ao mesmo tempo, mas com aquela tagare...
-
[SPOILERS] Opá sim, aquele abraço final de grupo resulta, e só por esse conforto o filme vence. Também é verdade que florescem ramos franca...