sábado, 7 de fevereiro de 2015

Uma série de coisas, que ainda não vos contei

Acho que ainda não vos contei, uma série de coisas. Quando fui ver o último hobbit, já no final, quando o Bilbo e o Gandalf voltavam para casa, pareceu-me ver o Willow, montado no cavalo. Depois fiquei triste e fui de emergência ouvir, e ouvir, e ouvir.


Porque faz falta uma boa aventura. Tão raras como as ararinhas azuis. Já só existem em cativeiro. Ou então no mar, onde decorre Black Sails. Voltou agora, com uma força inacreditável e um vilão zarolho. É a melhor série do momento, que nos faz acreditar na conservação do entretenimento. Nos tesouros, nos piratas, nos navios, na nossa fantasia, que tanto queremos recuperar.
Por último Foxcatcher. Numa conversa Carrell diz que determinada situação é como um coal canary (canário nas minas de carvão), perguntando de seguida se Tatum gosta de aves. Em português traduziram a expressão do canário para prenúncio, que é realmente sinónimo, mas que descola completamente da pergunta que viria a seguir. Desta vez passa, mas para a próxima tenham mais atenção a esta merda.

Sem comentários: