domingo, 22 de dezembro de 2013

TCN Blog Awards 2013 - Depois do Pastel de Belém

Primeiro que tudo agradecer ao senhor que nos tirou as bicas, no café em frente. Por tudo, pela forma doce como atirou as colheres para os pires, pelo modo cavernoso como gritou comigo para eu não me encostar na ponta do balcão, pelo desprezo oferecido na hora de pagar e principalmente, pelo gesto de agitar notas de vinte interrogando o seu colega "e agora o que é eu faço com isto?". Para o ano vou lá almoçar. Quanto à cerimónia, cheia de tudo e mais alguma coisa. Daí a sua duração, um pouco excessiva, resultar da tentativa titânica de oferecer este mundo e o outro: vídeos, concursos, comédia, curtas, cinema, televisão, reflexão, reconhecimento e união. Não existe nada assim, que reflicta de modo tão sincero e transparente uma comunidade, que por amor a várias veste apenas uma camisola. Prémios justíssimos, para alguns dos nomes que mais respeito, leio e aprecio. Parabéns a nós TVDependente, em especial ao Pedro Andrade, mentor incrível de uma equipa não menos fantástica. Parabéns aos incansáveis Carlos Reis, José Soares e Manuel Reis, por colocarem este gigantesco castelo de pé. E obrigado pela oportunidade de voltar, juntamente com o Ricardo Rufino, a criar os separadores. Enorme orgulho fazer parte deste filme. Até 2015.

2 comentários:

Jorge Teixeira disse...

E um enorme parabéns pelos enormes vídeos. Muito bons, provavelmente um dos expoentes máximos de uma cerimónia que, de facto, se superou, e se vem superando, a ela própria, nunca sendo, contudo, mais que aquilo que se pede - uma homenagem e um ponto de encontro para os blogues e para os bloggers que tão apaixonadamente falam e discutem cinema e televisão. Por fazer e sentir-me parte disto, só tenho a agradecer por tudo.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

Miguel Ferreira disse...

Muito obrigado Jorge!Não poderia estar mais de acordo quando referes a grandiosidade sem sair de um pequeno espaço, conceito. O universal e o único, num momento cada vez mais especial. Parabéns pela vitória, gosto muito do teu caminho. Abraço