quarta-feira, 31 de julho de 2013

Embirrar


Virou moda gozar com ele. Cada novo filme é um novo teste à capacidade de dar menos, e menos, e menos. Sem sequer parar para ver. São as estações que evocam a eternidade de um único sucesso. O senhor teve quatro grandes filmes, em crescendo. The Village é algo de extraordinário. Depois a piscina e as árvores, que vieram ao lado e ditaram as modas. Como se aqui a aprendizagem, tentativa e erro, não fosse permitida. Deixem-no em paz e chateiem outro, o Scott por exemplo que não faz um filme bom desde 1982. Ou o gordo dos anéis que só faz pasta. After Earth não escreve história, mas não ofende ninguém. Sci-fi simpático, mitologia atraente e boa dinâmica narrativa. Bem melhor que a outra maratona de aço que só acaba já carruagem é abóbora de novo. 

6 comentários:

Jorge Rodrigues disse...


Ui, esse exemplo do Ridley Scott foi ao lado, ó Miguel :P

O pessoal é chato com o Shyamalan porque ele se acha um deus, nada mais que isso...

Abraço!

Miguel Ferreira disse...

Epá o Scott para mim fez dois filmes bons e depois, durante a minha vida toda, só fez bodegadas, não acerta uma. E ninguém o chateia ou arrelia. Pior até tem nome. Não consigo assimilar.

O Shyamalan fez 4 filmes bastante bons e o pessoal continua a dizer que é o puto do sexto sentido e a salivar sempre que sai novo filme, para darem nota negativa, porque é giro.

Eu só gostava que chateassem outro, durante um ano ou dois, para se poder desanuviar!=P

Abraço

Jorge Rodrigues disse...


Eu percebo-te! Podiam chatear o Nolan, para variar xD

Miguel Ferreira disse...

Ora aí está!=P

Miguel Ferreira disse...

(Ah é verdade, delirei com "Orphan Black"! Ainda nem escrevi nada porque gostei mesmo imenso, nem sei bem que dizer sem ser aquela oração histérica de quem quer mais. Colado do início ao fim! Grande papelaço, fogo. Obrigado pela dica!)

Jorge Rodrigues disse...


Mais um convertido! É o que se quer ;) a Tatiana Maslany é qualquer coisa... bastava 10% da Academia ter visto 1 episódio da série para ela ser nomeada, porra, é que é uma interpretação dos diabos, ela sozinha compõe o elenco :P espero que lhe paguem bem!

Vá grande abraço! ;)