quarta-feira, 16 de maio de 2012

Rotunda do leitor

P) Caro Miguel, agora que a presente temporada televisiva está a chegar ao fim é com muito entusiasmo que começo a espreitar as novidades para 2012/2013. Tenho sempre muito cuidado mas infelizmente comecei a sentir algum entusiasmo em relação a  Revolution. E agora? (Pedro O.)

R) Caro Pedro, antes de mais é preciso manter a calma. Eu sei, está lá o nome do cavalheiro que pariu Cowboys e Aliens, eu sei está lá o nome do outro cavalheiro que pôs um gordinho (a correr?!) atrás de prisioneiros de Alcatraz. E sim, em primeira instância, parece-me que Revolution segue a bonita tradição de séries caras como ò caraças canceladas logo ao fim de um aninho. Sim, Flashforward, Terra Nova, grandes ficções que, devido à injustiça e devido ao facto de não fazerem sentido nenhum - a injustiça era para despistar - acabaram por dizer adeus logo na recta de partida. Agora, o que o primeiro trailer de Revolution nos confirma é: história boa para ser estragada pelos clichés do costume, mistério porreiro para ser baralhado pelas imbecilidades da ordem e péssimos actores. Porém Pedro - e é aqui que eu queria chegar - há um gajo com uma espada. E qualquer série que nos apresente um gajo com uma espada merece à partida um respeito e consideração muito diferentes.

Sem comentários: