terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Assim chega Fevereiro

E com ele Exam, recomendação preciosa do Miguel. O filme é uma daquelas pérolas perdidas que deve ser achada por todos sem excepção. A prova viva de que se podem fazer saborosas omeletes com pouquíssimos ovos - quem escreveu e realizou o Devil devia aqui dar uma olhadela para aprender umas coisas. Um grupo de caras (praticamente) desconhecidas oferece um conjunto de interpretações sólidas, assentes num argumento inteligente e hipnotizante. Uma única sala consegue cativar mais do que mil cenários e isso, é factor mais do que suficiente para anotar o nome de Stuart Hazeldine aqui na agenda.

3 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro: ainda não vi o "Exam", mas olha que até fiquei positivamente surpreendido com o "Devil".

Segundo: Por que raio o link de "Miguel" vai dar ao "Devil" no IMDb? Bem, sempre ouvi dizer que "ele" anda entre nós... na blogosfera! ;)

Miguel Ferreira disse...

Ahahaha, enganei-me!Obrigado pela dica!;)

Eu para o Devil tinha enormes expectativas e, apesar de reconhecer que a premissa é muito boa, o resultado é uma enorme trapalhada.

Filipe disse...

Bem, da outra vez segui a recomendação do "Triangle" e adorei!!

E à cerca de 1 semana li algures a falar bem sobre o filme e decidi arranjá-lo... Já o tenho aqui para ver e este post só me aguçou ainda mais o apetite...

Também vi o "Devil" e acho que funciona até bastante bem enquanto suspense, mas enquanto argumento tem muitos buracos e cenas desnecessárias (além de uma personagem extraordinariamente irritante na pele do segurança mexicano).