sábado, 22 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Anos e anos depois
Estava eu no ritual diário de 30 Rock quando, de repente, dou de caras com ela. Anna Chlumsky, retrato clássico da minha infância, ícone do meu imaginário enquanto jovem cinéfilo. Despreocupado e inconsequente. Deu-me um primeiro beijo e nunca mais a vi, como se o tempo se tivesse apagado, desde lá até cá. E num ápice são os meus 10 anos, all over again.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
domingo, 16 de agosto de 2009
Impressões
No Rotten Tomatoes perdemos a esperança. No IMDb voltamos a ganhá-la. Conclusão da divisão: a adaptação terá de ser vista rapidamente, que é como quem diz para o ano, altura da possível estreia em terras lusas. Enquanto a prova dos nove não chega, podemos sempre deliciar-nos com a entrevista de Rachel McAdams no Daily Show. Imperdível.
sábado, 15 de agosto de 2009
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
A Cry 4 Love
A música chegou gratuitamente aos nossos bolsos. Agora é a vez da imagem. A primeira impressão é que é dos vídeos mais fáceis de David Fonseca. Aquele de encaixe imediato naquilo que canta e evoca. A segunda volta dá-nos um olhar mais triste, a antecipar um disco provavelmente mais cinzento. O resto é para ir saboreando, numa música que cresce em nós, como um apelo.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009
As saudades que eu já tinha
É a melhor sequência inicial que o entretenimento conheceu nestes últimos anos. Visualmente, ritmicamente e claro, musicalmente. O génio chefe chama-se J.J. Abrams, o outro Michael Giacchino. Juntos conseguiram dar-me o saudoso arrepio na espinha.
O segundo que é o primeiro
Andava eu já a dizer que o primeiro trailer de Where The Wild Things Are era o melhor do ano, quando, assim do nada, aparece o segundo trailer de Where The Wild Things Are, este sim o melhor do ano. Duas conclusões: Wake Up dos Arcade Fire é um hino e eu tenho de aprender a estar calado.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Músicas com chuva #7
Rod Stewart* - have you ever seen the rain
i wanna know / have you ever seen the rain / coming down on a sunny day?
i wanna know / have you ever seen the rain / coming down on a sunny day?
*sim, o original é dos Creedence Clearwater Revival, mas aquele bater de pé, meu deus, aquele bater de pé. (e o resto, todo o resto).
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Aviso
Avisam-se todos os utentes do GAG (Gabinete de Apoio à Gargalhada) que 30 Rock dá todos os dias, às 23h30, na RTP2. Remédio genialmente santo.
Obrigado.
Inafaininauei
Foi com a mais democrática canção do mundo que Os Contemporâneos encerraram ontem a sua 3ª Temporada. Foi um adeus cheio de bons momentos, com especial atenção para o genial sketch em que O Chato chateia o seu criador Nuno Lopes. "Não te vez livre de mim assim tão facilmente" diz no final. Esperemos que sim, que eles cá continuem por muitos anos, a reflectir o caos e a desordem nos acordes duma música que todos sabemos a letra. A nossa letra. E inafaininauei!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
-
We can live like Jack and Sally if we want Where you can always find me And we'll have Halloween on Christmas And in the night, we'l...
-
Fim de tarde no podcast amigo Os Críticos Também se Abatem para falar de tudo, não em todo o lado nem ao mesmo tempo, mas com aquela tagare...
-
[SPOILERS] Opá sim, aquele abraço final de grupo resulta, e só por esse conforto o filme vence. Também é verdade que florescem ramos franca...