domingo, 14 de junho de 2009

Três trailers e suas razões

Creation
Não é a adaptação directa do "A Origem das Espécies" - não sei bem que filme isso daria mas desde que ouvi falar do filme do Monopólio já acredito em tudo - é sim a história do homem, Charles Darwin, que o escreveu e das dificuldades, principalmente a nível familiar, que ele teve de atravessar. Com o protagonismo a ser encabeçado por Paul Bettany e Jennifer Connelly, acho que razões não faltam para voltarmos atrás 150 anos. [ No último episódio dos Contemporâneos o Bruno Nogueira perguntava às pessoas o que achavam de Darwin e da sua teoria da evolução. Certo que a amostra foi pequena, mas é incrível como nos dias que correm ainda se dão a maçã e a serpente como certas].
Não conhecia este filme e o trailer não augura nada de bom. Então porque é que ele aqui está? A resposta tem apenas duas palavras: Yvonne Strahovski. Suspiro. Agora que o Chuck terminou qualquer desculpa é boa para ver e rever esta belíssima senhora. Suspiro ao quadrado.
Este tem direito a um espaço especial cá em casa. Há muito que perguntámos por este filme que vem com atraso gigantesco dum ano. O trailer faz dele uma certeza e Agosto é a data certa. Gostei muito do livro e fiquei curioso em relação aos mecanismos utilizados numa longa-metragem para contar uma narrativa tão complexa e fragmentada. Esta pequena amostra pouco adianta, mas mostra fidelidade absoluta ao espírito da história e confirma Rachel McAdams como uma das actrizes mais bonitas da actualidade.

Sem comentários: