terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Oscars Night Reprise

Já quase tudo foi dito e bem dito. Deixando de parte as expectativas que se cumpriram, as relativas surpresas que foram salpicando a noite, a justiça, as apostas, a tipicamente longa e quase interminável cerimónia, na maior parte das vezes sem piada (apesar do brilhante esforço do Jon Stewart para salvar um guião em que ainda se viam as letras finais da palavra greve), tenho só uma dúvida:

Fui só eu que achei obscenamente más as músicas nomeadas?

Tirando a referência temporal ao Jon Stewart, a descrição geral podia servir para qualquer cerimónia, nos últimos (pelo menos) dez anos. A esta acresce a ausência de um discurso especialmente inflamado ou emocionante/ado. Mas a fórmula (de sucesso, apesar de tudo) é uma fórmula gasta, enfadonha, repetida, lavada vezes sem conta e que ainda não encolheu. Pensando bem, não há muitos motivos racionais para acompanhar aquilo em directo. Mas até pró ano.

2 comentários:

Jp disse...

As músicas eram mesmo más, não duvides... Quando são 3 do Enchanted, tá tudo dito... Mas entre isso e o rap que ganhou o ano passado (ou terá sido em 2006?)...

Quanto ao Jon Stewart, é normal que não esteja tão solto como no programa, mas teve algumas boas saídas...

Johnny Boy disse...

Das músicas gostei apenas da que ganhou o oscar...mas realmente sempre são menos más que "It's Hard Out Here For A Pimp" de 2006...ainda hoje estou para perceber como isso ganhou.

O resto da cerimónia foi um tanto ao quanto para o enfadonha...

Cumprimentos!