quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Confissões de uma mente cinéfila (2)


Nos meus 12 anos, ou aí perto, juntamente com o meu grupo de compinchas, fizémos três filmes de acção, nas tardes livres e horas desocupadas.
O que me perturba nesta história é que na altura pensávamos realmente que aquilo era sério e era bom. Estávamos plenamente convencidos disso. Hoje, rimos a bandeiras despregadas com os fatos de treino e o molho de tomate e tentamos negar à força toda a nossa intervenção nestes clássicos do cinema amador alentejano. São eles:
- Mulher Fatal: policial confuso e mal montado, em que se houve por diversas vezes, Corta e Acção. Uma mulher mata o resto do elenco todo porque sim e na cena final, antes de despachar o marido, está a ler a Super Jovem.
- Fim-de-Semana em Perigo: um grupo de jovens vai passar o fim-de-semana a casa de um amigo. Tudo parecia normal até que um a um começam a aparecer mortos. Um misto de terror com artes marciais, em que se sabe desde o ínicio quem é o mauzão. Tem frases emblemáticas como Foi o sacana do mordomo ou Vingança total.
- Fim-de-Semana em Perigo 2: não contentes com o disparate da primeira parte, decidimos fazer a sequela, agora numa quinta. Tem frases igualmente emblemáticas como Paus atordoam e matam melhor e Malditas tocas.

2 comentários:

Jp disse...

"Portas de Snack-bar!"
"Calma aí, que eu não bebo!"

e tantas outras...
Boas risadas, sim senhor...

Dive disse...

Grandes filmes...