As Nalgas contemplam a existência e o conceito de cinema de sala. Respirando de boca aberta, partilham dicas de parentalidade e alguém se esquece de desligar o microfone de Pedro que parece não calar nunca a matraca.
quinta-feira, 26 de junho de 2025
sexta-feira, 20 de junho de 2025
Boots-boots-boots-boots
Aquele primeiro (e fabuloso) trailer já nos tinha deixado desnorteados. Boots-boots-boots-boots-movin' up and down again. E essa mestria, em localizar mas não expor, transpôs-se para uma experiência cinemática que nos apanha de facto na curva: uma história de família, fechadinha, na transição e crescimento do protagonista, que por acaso existe num espaço em quarentena, infetado. Mão firme no que se quer contar, no que se quer mostrar, no encontro renascido do verde Garland com o punk Boyle. Lindo de morrer, gore até dizer farta, tudo parece novo, por descobrir. Talvez o terceiro acto merecesse mais espaço - mais Ralph Fiennes laranja - e o final - igualmente laranja (mecânica) - outro tipo de tratamento, mas são pequenas coxas num festim que nos vai encher a mesa durante os próximos tempos. Bela surpresa.
sexta-feira, 13 de junho de 2025
Final Destination 4-6 (VHS podcast)
quinta-feira, 12 de junho de 2025
Ana de martelos, pratos e granadas
Há uma cena em que a Ana de Armas tenta parar um pouco e beber um café. Assim que leva a chávena à boca entra um cavalheiro bar adentro e atira-lhe logo com uma panela às trombas. É assim, do início ao fim. - Deixa-me só ver que horas são....puummmmmboommmmmm, atropelada por um carro, tiros, pratos, granadas, lança-chamas. Deu-me aquela saudade na barriga dos primeiros John Wick, da ação mais contida, corpo a corpo, do desenrasque. Há um desnível assumido de forças e Eve (e este Ballerina) usam-no de forma inventiva, diferenciadora e memorável. Com aquela pinta púrpura deste universo. Falta de facto maturidade à intriga e alguma sensualidade (quiçá uma cena de sexo) mas se tudo correr bem neste jardim, a noite ainda é uma criança.
sexta-feira, 6 de junho de 2025
Ep.13 - The Beast Within/Wolf Man (com Pedro Cinemaxunga)
Exposto a uma Super Lua, que transforma qualquer simpático podcaster no mais vil lobisomem, Miguel pede ajuda ao maior especialista nacional em licantropia, Pedro Cinemaxunga. Como seria de esperar o velho mestre tem a solução: tomarem banho com o sabonete da Sydney Sweeney. Protegidos com esta saponificação milagrosa enfrentam juntos uma noite longa e cheia de perigos, com múltiplos Jon Snows e cunhados malandrecos.
Episódio disponível aqui.
-
We can live like Jack and Sally if we want Where you can always find me And we'll have Halloween on Christmas And in the night, we'l...
-
Eu, a tentar perceber se o fim de semana vai ser bom ou uma valente merda. Twister (1996)