sábado, 30 de abril de 2011

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O mesmo local

Confesso que visualmente, os trailers - não confundir com filmes - da saga Transformers sempre me seduziram. Há muito ritmo, muito metal, muita Megan Fox e uns frames finais onde o mundo parece acabar. Do género barulhento infernal, cada vez mais, e depois o título silencioso, para fazermos todos: wooow! Porém, o novo trailer de Transformers: The Dark of the Moon, não só não tem Megan Fox como parece ser todo retirado de uma única cena, num único sítio, numa única hora. Mas pronto, no final tem um arranha-céus a partir-se ao meio. Ao menos isso!

Sequelas sem jeitinho nenhum (4)

O primeiro é um filme sobrevalorizado, mas que não deixa de ter uma premissa simpática e interessante. O segundo ainda me apanhou. Devido ao tema - tudo o que mexa com a linha temporal é para consumir - e devido à miúda - lá estou eu armado em adolescente. O terceiro - apesar da minha enorme boa vontade - já não me trocou. Lá está, à terceira foi mesmo de vez.

Quem és tu sereia?

Revistas de cinema

Antes era fácil. Ia ao quiosque e não havia nenhuma. Hoje é difícil, vou ao quiosque e estão lá quatro.

Ai as batalhas

O trailer de Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2 promete muito. Joga genialmente com os acordes do seu tema, no início, e aposta tudo na loucura visual, que será o final. Poderá estar aqui um daqueles confrontos épicos que escreve história, ou não estivesse a Batalha de Hogwarts para Harry Potter, como a Batalha do Abismo do Elmo está para Lord of the Rings.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Um dia do mundo inteiro

Nasceu no YouTube, mas eu quero ver isto é no cinema.

A outra terra indie

A premissa não me entusiasma, e não me entusiasma principalmente porque me parece apenas pretexto sci-fi para um drama intimista, indie e pequenino, como todos os outros. Ou seja, acho que irá pender em demasia para um dos lados da balança. A ver vamos.
Como já é tarde, a Miss Abril vem em velocidade furiosa.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo

É uma das minhas comédias favoritas e sempre que a revejo, está sempre tudo bem. Dos actores, aos diálogos, do resto do mundo, a Paris, do conjunto geral à genial cena do Arco do Triunfo. E já não há cenas (beijos) assim.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O trailer da "comédia reciclada mas com bom elenco" do dia é este aqui.

Wll Ferrell, agora sério

Depois de Jim Carrey, Adam Sandler e Ben Stiller é a vez de Will Ferrel fazer cara séria. O que me deixa muito, mas muito, feliz. O trailer aqui.

Michael Boom Bay

Lembro-me de escrever a propósito de uma imagem promocional do segundo filme. Lembro-me de gozar, eram só explosões e vidros pelo ar. Mas agora não, agora, neste terceiro capítulo decidiram optar por uma promoção bem mais discreta.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje envelheci. E sinto-me assim.

Dia das Mentiras

Somos três. Eu, que adoro o filme. Ele, que é um dos melhores da sua geração. E o outro, o génio que até virou música, que enganou tudo e todos e que escreveu história no improvável mundo da comédia.