quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bom Ano Novo

And it's not because I'm lonely, and it's not because it's New Year's Eve. I came here tonight because when you realize you want to spend the rest of your life with somebody, you want the rest of your life to start as soon as possible.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O triunfo do bom gosto

Easy A é a razão porque se devem continuar a fazer comédias adolescentes. A prova de que o mundo não vive só daquele humor barrasquinho e mentecapto - sim She´s Out of My League estou a falar para ti - das mesmas piadas ordinárias, uma e outra vez, como se aquela faixa etária fosse apenas aquilo e só risse apenas daquilo.

Emma Stone encabeça de forma mordaz e eficaz um elenco sólido - com destaque especial para Stanley Tucci e Patricia Clarkson, a dupla de pais mais interessante desde Juno -que nos oferece um serão descontraído, divertido e de um tremendo bom gosto. Simplicidade e sensibilidade. Terminando com uma fantástica homenagem às comédias intemporais dos 80. A não perder.


Take 25

Estamos de volta!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mas como é que eu hei-de dizer isto?

Ah já sei. Black Swan tem a melhor cena lésbica desde que Denise Richards andou aos "beijinhos" com Neve Campbell. Para aqueles que não acreditam, a prova está aqui.

Espanta e não espanta

A Nightmare on Elm Street, o novo, 2010. Fraquinho, fraquinho, fraquinho. E por um lado não me espanta nada, estes últimos remakes do terror passado têm sido desinspiradas sombras dos seus originais. [Depois há o nome do Michael Bay lá para o meio, logo isso não ajuda] Mas o que me espanta imenso é o facto de um filme com uma premissa tão larga - oh caraças são pesadelos, dá para fazer tudo! - tenham optado pelo caminho mais desinteressante e corriqueiro. Uma pena. Serviu apenas para confirmar Rooney Mara - hipnotizante! - como uma das grandes promessas do cinema futuro e acreditar que está aqui uma fantástica Lisbeth Salander.

Para cima deles malta (III)

Ainda a propósito da extraordinária campanha de Toy Story 3, aqui ficam os restantes not since..

domingo, 26 de dezembro de 2010

Para cima deles malta (II)

Source Code - o porquê da ansiedade

Premissa fantástica. Viagens no tempo, muitas e muitas vezes. Alterar o futuro, baralhar o presente, desorientar o passado. É isso que a malta gosta.
Michelle Monaghan, um daqueles suspiros eternos, um daquelos sorrisos impossíveis de negar.
Duncan Jones, realizador de Moon, um dos melhores filmes de ficção científica de 2009.

Questão pertinente

É possível fazer uma inception ao Freddy Krueger?

Hoje à noite no AXN

sábado, 25 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Da gargalhada para a a facada

O teaser trailer é aterrador. Mas o que assusta mais no meio de tudo isto é o facto de Red State ser realizado por Kevin Smith. Sim, o divertido Kevin Smith, horrorizou-se e criou aquele que é já um dos mais promissores filmes de terror de 2011.

Natal é

o tal miúdo, sozinho em casa, a pôr o after shave.
A gritar para o espelho, e lá fora neva.
Deixa nevar, como canta o final do assalto.
O alto, onde em vez de se abençoar um Merry Christmas,
se cospe um Yippie-Ki-Yay!
E hey, é quase meia-noite
e a regra diz:
não o deves alimentar depois dessa hora,
nem isso, nem água, nem luz forte.
Senão, lá vai de novo,
de fofinho a monstrinho.
E de novo o amor acontece,
uma, duas, três vezes,
até a Mariah Carey perder a voz.
Até ele ser visitado por 3 fantasmas,
passado, presente e futuro,
e perceber o sentido da vida.

E aí: the hills are alive with sound of music!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Porque qualquer Malick é sempre um acontecimento

Ao carregarem no mais recente poster poderão ver o mais recente trailer de The Tree of Life. Primeiras impressões? Fiel a si mesmo, mais que nunca.

E eu que nem gosto muito de anúncios

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma pechincha de fórmula

Manhattan + Ana E As Suas Irmãs + Annie Hall + O ABC do Amor + Intimidade = 10 euros

[Obrigado pela dica Miguel]

Bananas

Os Minions estão para Despicable Me como os Pinguins estão para Madagascar. Por isso qualquer extrazinho é sempre muito bem vindo.

Como nos velhos tempos

Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole levou-me para recantos já esquecidos da aventura, da velha aventura. Juro que me lembrei do velho Indiana e dos pequenos Goonies. Juro.

Globos de Ouro 2011

As nomeações estão todas aqui e de certeza que toda a gente já as conhece. Por isso vou voltar a falar de Jennifer Lawrence, que com esta nomeação, não só aumenta a minha curiosidade em relação a Winter´s Bone, como se destaca para a potencial favorita a outsider-novinha-refrescante na cerimónia dos Oscars.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Don´t mess with an original

A má ciência na ficção científica

Chama-se Brian Malow, é um comediante científico e diz o seguinte sobre o Star Wars.
[Revi o Léon]

Está encontrado

O quê? perguntam vocês, meus ávidos leitores. O filme de Natal do ano.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma foto um filme (VI)

O desafio consiste em agarrar numa foto tirada por nós, deixá-la aqui - em vossas casas - e perguntar a quem lê: que filme a imagem vos faz lembrar? Pede-se apenas o nome, sem porquês nem quês. A minha fotografia é esta. Aguardo pela vossas.

Hoje foi dia

Às terças-feiras, por volta das 22:30, na Fox Life, podemos constatar duas verdades incontornáveis: Margulies é a mulher mais bonita da televisão e The Good Wife é uma série do caraças!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Palco do tempo

Não é só a forma como Miguel Gonçalves Mendes filma os espaços. É a forma como inclui neles, de forma tão efectiva, o espaço que é o casal.
A entidade que se movimenta em segundo plano, no circo, na peça, no filme. E nesta enorme roda: a espera e o alheamento estão tão presentes, que queimam.
Sentimos o tempo,
perdido na tradução - como na fita de Coppola.
Absolutamente imperdível.