sexta-feira, 25 de junho de 2010

Possível novo vício

Extra(ordinário)

Já aqui tinha referido que Extras andava a dançar discretamente (e diariamente) no FX. Como série curta que é, terminou cedo. Soube a tão pouco que hoje voltaram a transmitir o episódio 1, e eu voltei a ver. Mas não é o início que me traz aqui, é o final. Um especial de 80 minutos que encerra de forma maravilhosa uma das melhores séries de televisão sobre televisão de sempre. Ou melhor, uma das melhores séries de televisão de sempre, ponto. Gervais é um génio, da escrita e da representação, do drama e da comédia. Consegue fazer rir com o incómodo, com a inconveniência, com aquilo que pensamos mas não dizemos. É tão real que poderia ser nosso irmão, nosso primo. Tão sincero que nos vemos lá, a cada take, a cada passo novo da personagem. E este adeus, esta lição sobre fama, amizade e vontade, é um dos finais da minha vida. Nem vou falar nos inúmeros cameos de gente conhecida - George Michael és enorme! - reduzo-me apenas ao percurso de Andy, do sonho ao inferno, e posterior redenção. Absolutamente magistral a cena no Big Brother, um desabafo com mais coração que 99% das comédias lamechas e ocas que por aí andam. Absolutamente inesquecível.

terça-feira, 15 de junho de 2010

domingo, 13 de junho de 2010

O velhinho poster

A nostalgia é uma arma do caraças. De repente, voltei aos tempos de escola, de repente estou com franca vontade de ver este filme.

O perdão

Nunca tinha visto Extras. Facto imperdoável que o FX vai corrigindo aos poucos, diariamente, lá por volta das 19h20.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

sexta-feira, 4 de junho de 2010

on the set (i)







Imagens da equipa de rodagem do filme "Sangue do Meu Sangue", de João Canijo, a estrear em 2011. Com: Rafael Morais, Rita Blanco, Nuno Lopes, Fernando Luís, Cleia Almeida, Anabela Moreira, Beatriz Batarda.



Coming soon: breve entrevista ao realizador João Canijo e à actriz Anabela Moreira.

(um exclusivo 'Créditos Finais')

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mike Chadway: You're all about comfort and efficiency!
Abby Richter: What's wrong with comfort and efficiency?
Mike Chadway: Well nothing, except no one wants to fuck it.