domingo, 16 de março de 2008

O último grande filme num domingo à tarde


Meio mundo detestou. Eu adorei e continuo a ser fã deste Último grande herói. Merecia muito mais esta fita de John McTiernan, que se reflecte e ironiza em si mesma, abrindo o filme dentro do filme e colocando divertidas questões, o género a questionar o género com a mestria de alguém que conhece todos os cantos à casa. Recheado com tudo e mais alguma coisa: excelentes cenas de acção, bons vilões, um óptimo herói e um fantástico argumento, este é um filme esquecido, que alguém se lembrou de passar numa tarde de domingo.

9 comentários:

Carlos M. Reis disse...

Porra, um post com AC/DC à mistura! Ainda não estou em mim! A não ser que venha outro do género, este é o post do ano de toda a blogosfera cinematográfica nacional e internacional. (Já deu para perceber que uma das doze passas no inicio de cada ano vai para o desejo de ser naquele ano que vou ver estes morcões ao vivo!)

Um abraço!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Jp disse...

Por acaso fui ver ao cinema, numa matiné (ou seja, numa tarde esquecida pelo tempo). Por acaso, também gostei bastante. A seguir aos Terminators I e II e ao Commando, é de longe a minha Schwarzeneggerzada preferida!

(ah, e não nos esqueçamos do True Lies, mas só pelo strip da Jamie Lee Curtis!!!)

Miguel Ferreira disse...

Knoxville pode ser que um dia destes o desejo se torne em realidade, os gajos são daqueles intemporais cheios de pujança!E a música assenta muito bem na cena em que aparece.Por acaso não sei se eles chegaram a fazer mais alguma canção para um filme..Abraço!
Jp gosto de saber que aqui partilhamos da mesma opinião, este foi mesmo subvalorizado e continuo sem perceber a razão para o sucedido, talvez inteligente demais, não sei mesmo..Em relação à Schwarzeneggerzada preferida concordo também na ordem e no streep da Jamie Lee Curtis, se bem que todo o True Lies é divertido como tudo!
Abraço

João Gaspar disse...

não sei porquê mas quando oiço (ou leio)"filmes" e "domingo à tarde" lembro-me sempre do beethoven.

Miguel Ferreira disse...

E o Airbud também. Ai que saudades de ver o retriever a jogar volei, basquete,futebol...Em relação ao beethoven devo confessar uma coisa, durante muito tempo, quando era criança, e friso bem isto de ser mesmo criança, gostava muito das aventuras do São Bernardo. Fartava-me de rir e penso ter visto o Beethoven 2 mais de 10 vezes,adorava. Espero que isto não coloque o meu futuro neste blogue em risco..

Jp disse...

Eu cobria-me de merda e pedia perdão!

João Gaspar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Gaspar disse...

eh lá.